4 de março de 2012
The Secret
Após mais algumas horas na escola, o sinal da saída tocou.
Rapidamente peguei meus materiais e desci as escadas que se localizavam no pátio, até me encontrar com Micael parado no portão de saída.
- 06:15,hora de ir pra casa Mrs.Borges. – eu disse sorrindo e passando reto.
- Ei, ei senhorita. Eu te esperei, e você passa reto? – ele disse aparentando estar indignado.
- Sorry,mas eu vou com Arthur . – eu disse sem mudar minha expressão.
- Então quer dizer que... Não é mais segredo? – ele perguntou.
- Ainda é... Ou não... Ah Micael, eu não sei. – eu respondi confusa.
- Bom isso não importa. Mas então, vamos sair daqui. – ele disse até alguém me empurrar propositalmente, fazendo-me ir para frente.
- Ei olha por onde anda. – eu disse com uma voz brava, mesmo não sabendo quem foi.
- Digo o mesmo pra você, lindinha. – olhei para trás e dei de cara com Sophia,que me encarava sorrindo ironicamente.
- Você não tem mais o que fazer não? – eu perguntei a ela, séria.
- Não fui eu quem roubei o namorado da melhor amiga. – ela disse olhando para suas unhas.
- Sophia, se você quiser continuar com essas atitudes totalmente infantis,pode continuar, mas continue sozinha porque pra mim chega. – eu a encarei sem mudar minha expressão.
Ela suspirou. – tudo bem Lua... Precisamos conversar. Me liga mais tarde. – ela disse saindo.
Continuei parada e olhei para Micael que observou tudo ao meu lado.
- Vamos. – eu disse a ele já saindo em passos largos e apressados.
Continuei assim em silêncio até o carro de Micael, onde entramos e eu liguei o som.
- Nada folgada eu. Vir e ir embora com você. – eu ri baixinho.
- Ah, eu não ligo. – ele sorriu.
- Micael... Eu preciso conversar... Com algum amigo,talvez. – eu disse numa voz calma.
- Quem? – ele perguntou fingindo não saber a resposta.
- Vou fingir que não é alguém chamado Micael Borges, hmmm. – eu disse colocando um dedo no queixo, fingindo que estava pensando.
- Ok ok... Você prefere Starbucks ou Mcdonalds? – ele perguntou parando em um farol.
- Bom... Eu adoraria um Mc agora, mas já está anoitecendo e nada melhor que umCaramel macchiato com Brownie. – eu disse já com água na boca.
- Adeus dinheiro. – nós rimos e logo o farol abriu.
- Você vai ir no baile de primavera lá na escola? – ele disse prestando atenção nos carros.
- Baile de primavera? Ai, todo ano tem isso. Que coisa chata nossa escola tentando aderir às manias americanas, estamos na INGLATERRA é tão difícil pra eles entenderem? – critiquei.
- Realmente... Mas este ano o tema é fantasia. Grande coisa. – ele riu.
- Ah já entendi. Agora eles vão querer fazer o concurso da melhor fantasia... Acertei? – eu disse já com a certeza da vitória.
- Acertou. – ele respondeu estacionando o carro.
Eu não achava a mínima graça em “bailes” que haviam na escola. Era como uma “porta” para as menininhas se tornarem populares, como se houvesse graça subir em uma porcaria de palco e sair no jornal da escola.
- Pronto. Está bem vazia hoje,ual. – Micael disse abrindo sua porta.
- Realmente... – concordei.
Andamos até lá dentro, onde o ambiente estava mais quente já que a noite estava muito fria.
Haviam poucas pessoas lá dentro,as mesas estavam a maioria vazias. Fui em direção a uma mesa que ficava próxima a parede, Micael apenas me perguntou o que eu gostaria,e eu lhe disse um “Caramel macchiato” com um Brownie de chocolate e continuei sentada ali enquanto ele ia até o balcão fazer os pedidos.
Continuei ali parada sem prestar muito atenção nas pessoas, até que Micael puxou uma cadeira logo a minha frente e sentou-se com dois “macchiato’s” nas mãos.
- Então... – ele tentava quebrar o silêncio que invadira o local.
- Eu... Chamei você aqui porque precisa muito conversar com alguém, e acho que é a pessoa mais apropriada. – soltei um leve riso.
- Continue... – ele disse já bebendo seu café.
- Você e a única pessoa que sabe da verdade sobre eu e o... Arthur . Só você sabe que realmente, existe algo... Muitas pessoas desconfiam, Sophia é uma delas. O problema, é que ela não tem certeza. Eu amo muito o Arthur , de verdade só que eu também... Amo a Sophia e não gostaria de perder a amizade dela. – bebi um pouco do meu café.
- É difícil ter de escolher entre a amizade ou o amor... Mas você terá que escolherLuinha. – disse ele.
- Eu sei. Mas não era bem isso o que eu queria ouvir. Micael, Sop me mandou ligar para ela hoje, e eu não vou fazer isso. Irei pessoalmente à sua casa, só que eu não sei se falo toda a verdade logo, ou... Eu mantenho o segredo. – eu disse.
- Você sabe que ninguém consegue manter por muito tempo um segredo,e que um dia ele será revelado,não é? – ele me perguntou sério.
- Sim. – respondi seca.
- Então vá em frente, faça o que achar melhor,eu confio em você. – ele sorriu.
- Ah, obrigada Micael. – afastei minha cadeira mais para seu lado e o abracei.
Apesar do conselho de Micael, ainda estava um pouco indecisa sobre as decisões que eu iria tomar. E ainda precisaria falar com Arthur .
Solicitei que fossemos embora,pois olhei no relógio e já marcava 20:15. Ele concordou e rapidamente fomos até o carro, onde eu terminei de tomar o meu macchiato.
Fui observando a noite em Brighton,os carros e até mesmo o mar. A cidade era muito bonita,e ainda estava lotada de turistas,a maioria vinham de Londres e o resto vinham de outros países da Europa.
Micael continuou calado, e eu também.
Logo ele estacionou o automóvel em frente a minha casa, dei tchau a ele e logo desci do carro.
Rapidamente o vi indo e entrei para dentro.
A casa estava aparentemente vazia e silenciosa, subi as escadas até ouvir minha mãe me chamar o que me fez ir até seu quarto.
- Oi mãe. – observei ela sentada em sua cama lendo algum livro com a televisão ligada.
- Finalmente você chegou, já estava me sentindo sozinha. – ela riu.
- Ah mãe, podia ter me ligado... E onde está meu pai? – perguntei já me sentando na cama.
- Ele teve uma viagem de última hora,pra Paris. – ela disse fechando o livro.
- Ual Paris que chique. – eu ri.
- Pois é – ela riu comigo.
- Mas por quanto tempo ele ficará lá? – perguntei.
- Ainda não sabemos, mas qualquer coisa nos mudaremos para lá. – ela disse calmamente.
- O QUE? Mudar pra Paris? COMO ASSIM? – eu disse já desesperada.
- Calma, não é nada certo ainda, mas se for necessário nos mudaremos sim. – ela disse sem mudar seu tom de voz.
- Não. Eu não vou, faço 18 anos ainda este ano e, portanto, serei de maior. – eu disse num tom autoritário.
- Ok Lua,depois falamos sobre isso. – ela disse normalmente.
- Vou me deitar – eu disse já me levantando de sua cama e indo até meu quarto.
Tirei meu tênis e fui para o banho,apesar de a água estar extremamente quente eu saí tremula pois o frio que fazia era horrível. Vesti um pijama quente e coloquei uma blusa de moletom, peguei meu notebook e sentei em minha cama.
Entrei no MSN e rapidamente “Arthur !” veio falar comigo.
Luinha [: diz:
Nossa,mal cheguei hahaha.
Arthur ! diz:
Blé,chata.
Luinha [: diz:
Você... KK. Arthur ,preciso falar com você.
Arthur ! diz:
Você já está falando DER.
Luinha [: diz:
É SÉRIO CARAMBA !!!.
Arthur ! diz:
Fala...
Luinha [: diz:
Olha... A Sop ainda não tem certeza de nada sobre nós, por enquanto ela só desconfia. Eu conversei com algumas pessoas que me aconselharam a manter o nosso “segredinho”. E aí,o que você acha?
Arthur ! diz:
AAAAAAAAAAAH odeio essa coisa de segredo,arg.
Luinha [: diz:
Eu também Arthur ,mas isso não vai durar pra sempre mas é que... Eu não quero perder a minha amizade com a Sophia e muito menos... Te perder.
Arthur ! diz:
Tudo bem vai... Então você vamos continuar com o segredo?
Luinha [: diz:
Sim :D
Arthur ! diz:
E se... Você sabe que ela ainda... Gosta de mim.
Luinha [: diz:
Sei haha.
Arthur ! diz:
E se ela quiser reatar nosso namoro?
Luinha [: diz:
Você realmente gosta dela.
Arthur ! diz:
CLARO QUE NÃO.
Luinha [: diz:
Arthur ... Você teria mesmo a coragem de namorar uma pessoa que não ama? Depois de JÁ ter passado por essa experiência.
Arthur ! diz:
Realmente... Não. Olha Luinha... EU NÃO QUERO MENTIR. Pronto.
Luinha [: diz:
NEM EU . MAS OU É ISSO,OU EU PERCO UMA DAS MINHAS MELHORES AMIGAS. E Eu prometo que não vai ser por muito tempo ok?
Arthur ! diz:
Ook...
Luinha [: diz:
Ótimo. Agora eu... vou indo ok? Está cedo ainda, mas eu estou muito cansada.
Arthur ! diz:
Ok ! Xxx,Love u.
Luinha [: diz:
Xoxo Love u too haha.
E saí do MSN. Desliguei meu notebook e coloquei-o dentro de meu guarda roupas, corri para minha cama e me deitei.
Eu estava EXTREMAMENTE cansada, havia sido um dia longo e... Cansativo. Mesmo sem ainda não ter feito nada, eu já sentia o peso em minha consciência.
Continuei pensando no que poderia acontecer e no que não poderia... E assim peguei no sono.
Assinar:
Postar comentários (Atom)



















Nenhum comentário:
Postar um comentário