Image Map

4 de março de 2012

The Secret


Capítulo 8 – Conselhos
 

Após mais algumas horas na escola, o sinal da saída tocou. 
Rapidamente peguei meus materiais e desci as escadas que se localizavam no pátio, até me encontrar com
 Micael parado no portão de saída. 
- 06:15,hora de ir pra casa Mrs.Borges. – eu disse sorrindo e passando reto.
 
- Ei, ei senhorita. Eu te esperei, e você passa reto? – ele disse aparentando estar indignado.
 
- Sorry,mas eu vou com
 Arthur . – eu disse sem mudar minha expressão. 
- Então quer dizer que... Não é mais segredo? – ele perguntou.
 
- Ainda é... Ou não... Ah
 Micael, eu não sei. – eu respondi confusa. 
- Bom isso não importa. Mas então, vamos sair daqui. – ele disse até alguém me empurrar propositalmente, fazendo-me ir para frente.
 
- Ei olha por onde anda. – eu disse com uma voz brava, mesmo não sabendo quem foi.
 
- Digo o mesmo pra você, lindinha. – olhei para trás e dei de cara com
 Sophia,que me encarava sorrindo ironicamente. 
- Você não tem mais o que fazer não? – eu perguntei a ela, séria.
 
- Não fui eu quem roubei o namorado da melhor amiga. – ela disse olhando para suas unhas.
 
-
 Sophia, se você quiser continuar com essas atitudes totalmente infantis,pode continuar, mas continue sozinha porque pra mim chega. – eu a encarei sem mudar minha expressão. 
Ela suspirou. – tudo bem
 Lua... Precisamos conversar. Me liga mais tarde. – ela disse saindo. 
Continuei parada e olhei para
 Micael que observou tudo ao meu lado. 
- Vamos. – eu disse a ele já saindo em passos largos e apressados.
 
Continuei assim em silêncio até o carro de
 Micael, onde entramos e eu liguei o som. 
- Nada folgada eu. Vir e ir embora com você. – eu ri baixinho.
 
- Ah, eu não ligo. – ele sorriu.
 
-
 Micael... Eu preciso conversar... Com algum amigo,talvez. – eu disse numa voz calma. 
- Quem? – ele perguntou fingindo não saber a resposta.
 
- Vou fingir que não é alguém chamado
 Micael Borges, hmmm. – eu disse colocando um dedo no queixo, fingindo que estava pensando. 
- Ok ok... Você prefere Starbucks ou Mcdonalds? – ele perguntou parando em um farol.
 
- Bom... Eu adoraria um Mc agora, mas já está anoitecendo e nada melhor que umCaramel macchiato
 com Brownie. – eu disse já com água na boca. 
- Adeus dinheiro. – nós rimos e logo o farol abriu.
 
- Você vai ir no baile de primavera lá na escola? – ele disse prestando atenção nos carros.
 
- Baile de primavera? Ai, todo ano tem isso. Que coisa chata nossa escola tentando aderir às manias americanas, estamos na INGLATERRA é tão difícil pra eles entenderem? – critiquei.
 
- Realmente... Mas este ano o tema é fantasia. Grande coisa. – ele riu.
 
- Ah já entendi. Agora eles vão querer fazer o concurso da melhor fantasia... Acertei? – eu disse já com a certeza da vitória.
 
- Acertou. – ele respondeu estacionando o carro.
 
Eu não achava a mínima graça em “bailes” que haviam na escola. Era como uma “porta” para as menininhas se tornarem populares, como se houvesse graça subir em uma porcaria de palco e sair no jornal da escola.
 
- Pronto. Está bem vazia hoje,ual. –
 Micael disse abrindo sua porta. 
- Realmente... – concordei.
 
Andamos até lá dentro, onde o ambiente estava mais quente já que a noite estava muito fria.
 
Haviam poucas pessoas lá dentro,as mesas estavam a maioria vazias. Fui em direção a uma mesa que ficava próxima a parede,
 Micael apenas me perguntou o que eu gostaria,e eu lhe disse um “Caramel macchiato” com um Brownie de chocolate e continuei sentada ali enquanto ele ia até o balcão fazer os pedidos. 
Continuei ali parada sem prestar muito atenção nas pessoas, até que
 Micael puxou uma cadeira logo a minha frente e sentou-se com dois “macchiato’s” nas mãos. 
- Então... – ele tentava quebrar o silêncio que invadira o local.
 
- Eu... Chamei você aqui porque precisa muito conversar com alguém, e acho que é a pessoa mais apropriada. – soltei um leve riso.
 
- Continue... – ele disse já bebendo seu café.
 
- Você e a única pessoa que sabe da verdade sobre eu e o...
 Arthur . Só você sabe que realmente, existe algo... Muitas pessoas desconfiam, Sophia é uma delas. O problema, é que ela não tem certeza. Eu amo muito o Arthur , de verdade só que eu também... Amo a Sophia e não gostaria de perder a amizade dela. – bebi um pouco do meu café. 
- É difícil ter de escolher entre a amizade ou o amor... Mas você terá que escolherLuinha. – disse ele.
 
- Eu sei. Mas não era bem isso o que eu queria ouvir.
 Micael, Sop me mandou ligar para ela hoje, e eu não vou fazer isso. Irei pessoalmente à sua casa, só que eu não sei se falo toda a verdade logo, ou... Eu mantenho o segredo. – eu disse. 
- Você sabe que ninguém consegue manter por muito tempo um segredo,e que um dia ele será revelado,não é? – ele me perguntou sério.
 
- Sim. – respondi seca.
 
- Então vá em frente, faça o que achar melhor,eu confio em você. – ele sorriu.
 
- Ah, obrigada
 Micael. – afastei minha cadeira mais para seu lado e o abracei. 
Apesar do conselho de
 Micael, ainda estava um pouco indecisa sobre as decisões que eu iria tomar. E ainda precisaria falar com Arthur . 
Solicitei que fossemos embora,pois olhei no relógio e já marcava 20:15. Ele concordou e rapidamente fomos até o carro, onde eu terminei de tomar o meu macchiato.
 
Fui observando a noite em Brighton,os carros e até mesmo o mar. A cidade era muito bonita,e ainda estava lotada de turistas,a maioria vinham de Londres e o resto vinham de outros países da Europa.
 
Micael continuou calado, e eu também.
 
Logo ele estacionou o automóvel em frente a minha casa, dei tchau a ele e logo desci do carro.
 
Rapidamente o vi indo e entrei para dentro.
 
A casa estava aparentemente vazia e silenciosa, subi as escadas até ouvir minha mãe me chamar o que me fez ir até seu quarto.
 
- Oi mãe. – observei ela sentada em sua cama lendo algum livro com a televisão ligada.
 
- Finalmente você chegou, já estava me sentindo sozinha. – ela riu.
 
- Ah mãe, podia ter me ligado... E onde está meu pai? – perguntei já me sentando na cama.
 
- Ele teve uma viagem de última hora,pra Paris. – ela disse fechando o livro.
 
- Ual Paris que chique. – eu ri.
 
- Pois é – ela riu comigo.
 
- Mas por quanto tempo ele ficará lá? – perguntei.
 
- Ainda não sabemos, mas qualquer coisa nos mudaremos para lá. – ela disse calmamente.
 
- O QUE? Mudar pra Paris? COMO ASSIM? – eu disse já desesperada.
 
- Calma, não é nada certo ainda, mas se for necessário nos mudaremos sim. – ela disse sem mudar seu tom de voz.
 
- Não. Eu não vou, faço 18 anos ainda este ano e, portanto, serei de maior. – eu disse num tom autoritário.
 
- Ok
 Lua,depois falamos sobre isso. – ela disse normalmente. 
- Vou me deitar – eu disse já me levantando de sua cama e indo até meu quarto.
 
Tirei meu tênis e fui para o banho,apesar de a água estar extremamente quente eu saí tremula pois o frio que fazia era horrível. Vesti um pijama quente e coloquei uma blusa de moletom, peguei meu notebook e sentei em minha cama.
 
Entrei no MSN e rapidamente “Arthur !” veio falar comigo.

Luinha [: diz:
 
Nossa,mal cheguei hahaha.
 

Arthur ! diz:
Blé,chata.
 

Luinha [: diz:
 
Você... KK.
 Arthur ,preciso falar com você. 

Arthur ! diz:
Você já está falando DER.
 

Luinha [: diz:
 
É SÉRIO CARAMBA !!!.
 

Arthur ! diz:
Fala...
 

Luinha [: diz:
 
Olha... A
 Sop ainda não tem certeza de nada sobre nós, por enquanto ela só desconfia. Eu conversei com algumas pessoas que me aconselharam a manter o nosso “segredinho”. E aí,o que você acha? 

Arthur ! diz:
AAAAAAAAAAAH odeio essa coisa de segredo,arg.
 

Luinha [: diz:
 
Eu também
 Arthur ,mas isso não vai durar pra sempre mas é que... Eu não quero perder a minha amizade com a Sophia e muito menos... Te perder. 

Arthur ! diz:
Tudo bem vai... Então você vamos continuar com o segredo?
 

Luinha [: diz:
 
Sim :D
 

Arthur ! diz:
E se... Você sabe que ela ainda... Gosta de mim.
 

Luinha [: diz:
 
Sei haha.
 

Arthur ! diz:
E se ela quiser reatar nosso namoro?
 

Luinha [: diz:
 
Você realmente gosta dela.
 

Arthur ! diz:
CLARO QUE NÃO.
 

Luinha [: diz:
 
Arthur ... Você teria mesmo a coragem de namorar uma pessoa que não ama? Depois de JÁ ter passado por essa experiência.
 

Arthur ! diz:
Realmente... Não. Olha
 Luinha... EU NÃO QUERO MENTIR. Pronto. 

Luinha [: diz:
 
NEM EU
 . MAS OU É ISSO,OU EU PERCO UMA DAS MINHAS MELHORES AMIGAS. E Eu prometo que não vai ser por muito tempo ok? 

Arthur ! diz:
Ook...
 

Luinha [: diz:
 
Ótimo. Agora eu... vou indo ok? Está cedo ainda, mas eu estou muito cansada.
 

Arthur ! diz:
Ok ! Xxx,Love u.
 

Luinha [: diz:
Xoxo Love u too haha.
 

E saí do MSN. Desliguei meu notebook e coloquei-o dentro de meu guarda roupas, corri para minha cama e me deitei.
 
Eu estava EXTREMAMENTE cansada, havia sido um dia longo e... Cansativo. Mesmo sem ainda não ter feito nada, eu já sentia o peso em minha consciência.
 
Continuei pensando no que poderia acontecer e no que não poderia... E assim peguei no sono.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Ana Carolina - Art Design Encomendas (http://artdesignencomendas.blogspot.com/) | Layout by: Luiz Henrique (Its Rebeldes)