Cap. 26
‘E aí cara, beleza?!’ Arthur cumprimentou assim que a porta do apartamento foi aberta.
‘Surpresa’ Lua riu pela cara de espanto de Micael e seguiu Arthur até a sala.
‘Arthur ia vir sozinho, mas a gente resolveu vir te encher o saco também’ Chay entrou no apartamento com Rodrigo, Ana e Mel atrás dele. Sophia fechava a fila.
‘Como você está?’ ela perguntou meio envergonhada. Micael estava com cara de acabado por causa da gripe, mas pareceu melhorar um pouquinho ao ver a garota ali.
‘Resfriado e espantado com essa visita em massa’ ele encolheu os ombros e ela riu ‘Vamos, vamos pra sala’ ele encostou a porta do apartamento e foi com ela até a sala, onde os amigos estavam acomodados ‘Então cambada, o que vieram fazer aqui?’ ele perguntou sentando no sofá.
‘Chay já falou, viemos te encher o saco’ Rodrigo riu. Sophia sentou no braço do sofá, ao lado de Micael.
‘Vocês vieram encher o saco, eu vim ver se ele estava melhor’ ela disse passando a mão pelo cabelo de Micael, que sorria satisfeito ‘Afinal, eu tenho uma pequena culpa nisso’
‘Vocês mulheres’ Arthur balançou a cabeça ‘estão sempre acabando com a nossa saúde. Não vêem o estado das minhas costas? Culpa de quem?Lua’ ele apontou pra garota, que lhe deu um tapinha no braço. Todos riram.
‘Hey cara’ Rodrigo chamou Micael ‘O que você tem pra beber?’
‘Deve ter cerveja e refrigerante na geladeira, pega lá’ Micael disse indicando a porta da cozinha. Rodrigo levantou e Ana fez o mesmo.
‘Você só tem duas mãos, ferraz. Acho melhor eu ajudar’ ela disse e os dois foram pra cozinha.
‘Então gente’ Sophia começou e todos olharam pra ela ‘voltando ao assunto interrompido na hora do intervalo’
‘Graças ao quebra-pau da Lua e do Duncan’ Mel comentou. Lua olhou feio pra ela.
‘Não foi um quebra-pau. Nós conversamos civilizadamente, se quer saber’ ela disse.
‘Hum, até a hora em que estávamos lá, o Duncan parecia bem disposto a quebrar um pau’ Chay riu.
‘Ele só queria conversar’ Lua rolou os olhos.
‘Boiei’ Micael olhava de Lua pros outros, sem entender nada ‘Alguém explica?’
‘Não tem nada pra explicar’ Arthur disse no lugar de Lua e olhou pra Sophia ‘O que você estava dizendo mesmo?’
‘Retomando mais uma vez, o que vocês vão fazer nas férias?’ Sophia perguntou.
‘Dormir’ Rodrigo voltava pra sala rindo. Ele e Ana despejaram as latinhas de cerveja e de refrigerante na mesinha de centro e sentaram no chão.
‘Por que a pergunta?’ Ana olhou pra amiga, pegando uma Coca-Cola.
‘Ah, sei lá. Falta pouco pras férias de meio de ano e, bem, eu não estou muito a fim de ficar só dormindo’ Sophia encolheu os ombros e todos riram.
‘Alguma coisa em mente?’ Chay perguntou.
‘Eu esperava que algum de vocês tivesse’ ela disse. Os outros se entreolharam pensativos. Lua olhou pra prima e viu que o que ela pretendia era algo como uma interação entre os oito, pra que eles pudessem se aproximar mais. Lua sorriu, pensando rapidamente.
‘Bem’ ela começou e todos olharam pra ela ‘podíamos viajar’
‘Quê?’ Chay arregalou os olhos ‘Você quer dizer, todos nós? Os oito, viajando juntos?’
‘É, exatamente isso. Nós oito’ ela confirmou. Arthur piscou várias vezes, olhando pra ela.
‘Você está de brincadeira com a gente, não está?’ ele perguntou incrédulo. Lua negou com a cabeça. Mel olhou pros garotos e viu que eles não pareciam acreditar muito na proposta de Lua.
‘Eu acho uma ótima idéia’ ela se pronunciou, esticando o braço pra pegar uma cerveja na mesinha. Viu todos os olhares se voltarem pra ela ‘Ah gente, qual é?! Eu acho mesmo’
‘É, também acho’ Ana apoiou a amiga ‘Poxa, já faz um tempinho que a gente se aproximou, superando esse negócio de popularidade e tal. Seria legal passarmos as férias juntos’
‘Ah cara, não acredito que ouvi isso’ Rodrigo balançou a cabeça ‘Eu preciso beber alguma coisa’ ele pegou uma cerveja na mesinha. Ana rolou os olhos enquanto todos riam.
‘Gente, isso é sério’ Sophia disse ‘O que acham da idéia da viagem?’
‘Ok, vocês não estão mesmo brincando’ Micael disse rindo ‘Bem, sinceramente, eu acho ótima’
‘Conta uma novidade’ Chay disse e o amigo pôs a língua pra fora. Sophia corou e se sentiu idiota por isso. Lua sorriu.
‘Todo mundo de acordo então?’ ela perguntou animada. Os outros concordaram com a cabeça.
‘Milagres não acontecem todo dia, temos que prestigiar essas raras ocasiões’ Arthur riu ao levar um tapa na cabeça depois de dizer isso ‘Ei, brincadeira’
‘E pra onde vamos?’ Chay perguntou.
‘Praia?’ Micael arqueou uma sobrancelha. Mel fez careta.
‘Todo mundo vai pra praia e no final das contas acaba sendo um saco’ ela disse.
‘Aff, nem me fale, ter que agüentar aquele bando de farofeiros’ Ana rolou os olhos, bebendo um gole da cerveja de Rodrigo.
‘Certo. Talvez fosse melhor um lugar que lote menos’ Sophia comentou.
‘Casa de campo?’ Lua sugeriu pegando uma latinha de cerveja.
‘Mato e insetos’ Ana disse fazendo careta. Rodrigo tirou sua cerveja da mão dela.
‘Ar puro e tranqüilidade, exatamente’ ele disse e todos riram.
‘Eu acho uma boa’ Chay disse e Mel concordou com a cabeça.
‘Ok, casa de campo então’ Micael concluiu ‘Mas, onde e por quanto tempo?’
‘Isso depende das nossas condições financeiras’ Arthur disse devolvendo a cerveja que Lua lhe entregara pra que ele abrisse.
‘Podemos procurar alguma coisa na internet’ Lua encolheu os ombros, bebendo um gole da cerveja.
‘É uma boa, mas não hoje’ Sophia disse e todos olharam meio decepcionados pra ela. Todo mundo estava começando a se empolgar realmente com a viagem e queriam decidir tudo o mais rápido possível ‘Ah gente, fala sério, eu quero almoçar’ e todos riram.
‘Beleza, a gente decide o que falta decidir num outro dia então’ Micael disse levantando do sofá ‘Todo mundo gosta de comida chinesa?’
‘A gente podia arrumar uma casa tipo assim’ Rodrigo comentou apontando pra televisão, onde o filme O Quarto do Pânico passava. Ana deu um tapa na cabeça dele.
‘Isso não é no campo, besta’ ela disse rindo.
‘Pra que uma casa assim, ferraz?’ Lua perguntou ‘Ah, não vai me dizer que é só pra você se trancar nesse quarto com alguém’
‘Uuuuh, com quem?’ Chay sacaneou o amigo.
‘Pô Lua, colabora’ Rodrigo disse e todos riram quando o garoto ficou vermelho.
A sala de Micael não estava na mesma organização de antes. Havia caixinhas de comida chinesa e latinhas de cerveja e refrigerante espalhadas pelo chão, onde Chay, Mel, Rodrigo e Ana estavam esparramados. Micael tinha se acomodado num sofá com Sophia e Lua estava deitada no outro, com a cabeça em uma almofada no colo de Arthur.
‘Galera, vou pra casa’ Chay esvaziou uma última latinha de cerveja.
‘Somos dois’ Mel disse.
‘Vão à pé, porque eu não vou dar carona pra ninguém não’ Arthur disse rindo.
‘Eu também vou. Sophia’ Ana olhou pra amiga ‘você leva a gente?’
‘Nop’ Sophia negou e riu ‘Vou ficar aqui e ajudar o Micael a arrumar a bagunça que vocês fizeram’ ela disse. Micael sorriu e beijou a menina de leve.
‘Sei que vai ficar ajudando’ Lua disse e todos riram. Sophia ficou corada e Micael a abraçou, rindo.
‘Amanhã vai ter mais gente faltando no colégio’ Chay comentou ‘Gripe é uma doença que pega muito fácil, ainda mais se as pessoas ficam se beijando aí’
‘Pára de botar pilha, Suede’ Mel deu um tapinha no braço do menino.
‘Enfim, quando a gente vai terminar de resolver o lance da viagem?’ Rodrigo levantou do chão. Ana esticou o braço pra que ele a ajudasse a levantar também.
‘Seria bom se resolvêssemos até o final dessa semana’ ela disse.
‘É, falta duas semanas pro mês acabar e se adiarmos muito isso não vamos encontrar nenhuma casa vaga’ Mel concordou se levantando. Chay fez o mesmo.
‘Alguém tem alguma coisa pra fazer no sábado?’ Lua perguntou sentando no sofá. Os meninos se entreolharam.
‘Temos ensaio’ Arthur disse ‘Por quê?’
‘Sei lá, pensei que todo mundo podia ir na minha casa pra gente ver isso’ ela sacudiu os ombros ‘mas se vocês têm ensaio, eu e as meninas resolvemos isso’
‘Por mim tudo bem, eles não iam ajudar em nada mesmo’ Ana levantou de repente do chão quando Rodrigo a puxou com mais força e ela quase caiu em cima dele ‘Cavalo’ disse e todos riram da cara que o garoto fez.
‘Certo, sábado à tarde na minha casa, meninas’ Lua disse.
‘Não sei se vocês sabem, garotas, mas nós não somos dos mais ricos, então não arranjem nada muito caro, ok?!’ Chay disse.
‘É, por favor hein’ Micael pediu rindo.
‘Faz o seguinte’ Sophia começou ‘amanhã cada um diz com quanto pode colaborar, assim nós temos uma idéia do quanto podemos pagar no aluguel de uma casa de campo’
‘Mas por quanto tempo vamos ficar lá?’ Rodrigo perguntou.
‘Já dissemos que isso depende de grana, meu bem’ Ana segurou no ombro dele ‘Se nós pudermos pagar um mês inteiro, a gente fica um mês inteiro’
‘Ah não, eu não ouvi isso’ Mel balançou a cabeça e olhou pra amiga ‘Você está mesmo disposta a passar um mês numa casa de campo? Gente, alguém me belisque!’ e todos riram quando Ana fez careta.


















Nenhum comentário:
Postar um comentário