Image Map

4 de março de 2012

The Secret

Capítulo 6 – “As pessoas tem a habilidade de mudar”.     

Sonho da Luinha ON#
- Eu posso. – dizia
 Micael para Sophia . 
- Pode o que? Ei?
 Micael ? Sop ? Alguém me ouve? – eu gritava desesperadamente. 
- Eu sei que pode. – respondeu
 Sophia abrindo o maior sorriso. 
- Gente? O que está acontecendo?
 Sophia ? Micael ? O que é isso? AAAA... – gritei tentando fazer com que me ouvissem,o que parecia ser impossível. 
- Então pare minha amada, não vá sem mim. – dizia
 Micael insistindo para que Sophia não partisse. 
- Não meu querido, Nova York me espera. Preciso ir, adeus. – dizia
 Sophia já andando sobre uma passarela que ligava o chão até o navio. 
-
 Sop ? Volte! Meu deus! – eu gritava desesperada mesmo percebendo que eles não me ouviam. 
Micael ficou estático observando
 Sophia , que usava um vestido vermelho na altura dos joelhos, muitas jóias e um salto alto preto que por sinal era muito grande. 
-
 Micael ? Por que a deixou ir? Você a ama, não é verdade? Me diz que sim. – eu falava desesperadamente com Micael , ele parecia me ignorar ou... Não me via ali.

Sonho da
 Luinha #OFF

- Ei
 Luinha ! O que houve? – abri os olhos e me deparei com Arthur me olhando assustado. 
- Eu... Estava sonhando. – eu disse calmamente.
 
- Pra você gritar assim, não foi um sonho. – ele riu.
 
- Ah, não foi tão ruim assim. – me espreguicei. – Mas que horas são? – perguntei-o.
 
- São onze e meia. – ele sorriu.
 
- Agora saia daqui e desça disfarçadamente lá para baixo, com o máximo de cuidado para que ninguém desconfie que você esteve dormindo aqui,ok? – eu ordenei.
 
- Ok, senhorita. – ele disse ironicamente e já se retirando.
 
Levantei-me de minha cama e olhei no calendário que ficava ali próximo, e era meu ultimo dia sem a escola, meu ultimo dia de férias. Mas isso não me importava tanto, o que estava me deixando mais intrigada era o sonho que tive. Parecia que estávamos em uma época mais antiga, era o típico cenário de ‘TITANIC’ quando Rose sai do carro, mas a Rose era
 Sophia e ela estava partindo por um motivo que eu não sabia. Ninguém podia me ouvir então eu falava sozinha, mas me lembro que Micael aparentava a amar, ele deixava bem claro com suas palavras de que não gostaria que Sophia o deixasse. 
Não sei o motivo que tive este sonho, mas logo me veio à cabeça algumas cenas que não foram sonhos, e que eu realmente vivi na noite anterior um pouco antes de eu me machucar.
 
Lembro-me muito bem que
 Sophia e Micael estavam muito próximos um do outro, rindo e quando talvez fosse acontecer algo, eu derrubei a maldita jarra. Ou talvez fosse só... Impressão minha? . 
Tentei esquecer este assunto, o que talvez fosse um pouco impossível mesmo assim fui até meu guarda roupas pegar alguma roupa para que pudesse descer.
 
Estávamos no fim do inverno, portanto já poderíamos usar camisetas e etc durante o dia, pois à noite o frio volta com toda a força. E hoje estava um sol um pouco fraco, mas o suficiente para que possamos usar alguma T-shirt. Peguei uma camiseta preta qualquer e uma calça jeans, algo bem básico.
 
Logo fui ao banheiro na intenção de pentear meus cabelos, o que foi um pouco difícil pois não achava a escova. Então comecei a procurar dentro do pequeno armário que havia ali,mas não achei. Depois de minutos procurando, desisti e fiz apenas um coque.
 
Saí do banheiro e fui em direção a porta do meu quarto, logo desci as escadas que ficavam de frente para meu quarto e percebi que não havia mais ninguém na sala.
 
Comecei a ouvir vozes vindas da cozinha, e alguns gritos vindos de lá de fora. Primeiro fui a cozinha e encontrei
 Sophia e minha mãe conversando e comendo algumas bolachas. Sophia me olhou somente uma vez e com um olhar bravo,um olhar raivoso. 
- Bom dia para vocês. – desejei a elas já indo em direção as outras vozes e o barulho de água que vinham da piscina.
 
Arthur ,Micael e
 Rodrigo estavam nadando,Mel e Chay estavam sentados um ao lado do outro em algumas cadeiras. O sol estava brilhando em pleno fim de inverno, o que era uma raridade. 
-
 Luinha ! Vem pra água. – disse Micael indo até a lateral da piscina. 
- Deus me livre,deve estar gelo puro isso daí. – eu falei fazendo um cara de assustada.
 
- Ah,deixa de ser chata e vem pra cá. – disse
 Rodrigo mais ao fundo e jogando água para cima,o que fez cair algumas gotas sobre mim. 
-
 Rodrigo ,você me molhou. – eu disse numa voz brava. 
Quando eu menos esperava
 Micael que estava muito próximo de mim na lateral da piscina me puxou, e sem poder me segurar caí na piscina. Para assustá-los, fiquei mais tempo em baixo d’água o que fez Micael rapidamente mergulhar para ver o que estava havendo. Abri meus olhos e sorri para ele que logo voltou à superfície. 
- Ei sua idiota – ele disse dando um tapinha em minha cabeça.
 
- Idiota? Você vai ver quem é a idiota. – pulei nas costas dele, o que o fez afundar.
 
- Ah, agora você vai ver. – Ele disse ameaçando vir atrás de mim.
 
Eu e
 Micael começamos a brincar feito crianças dentro da piscina, a água estava realmente fria e eu nem me lembrei que estava de roupas o que não me importava muito naquele momento. 
- Ai
 Micael . Chega, eu me rendo. – eu disse suspirando. 
- Eu também. – ele dizia cansado.
 
- Que tal comermos agora? – sugeri.
- Finalmente sua primeira idéia descente. – ele disse dando um sorriso irônico.
 
- Cala boca
 Borges . – eu disse rindo. 
Logo minha mãe apareceu na janela gritando:
 
- Ei gente, venham comer! Acho que os pais de vocês não ficariam felizes em saber que além de dormirem em colchões e sofás, vocês não comeram. – ela riu.
 
Todos estavam saindo e pegando suas toalhas, enquanto todos já estavam lá dentroArthur ainda estava pegando sua toalha e eu saindo da piscina.
 
Ele parecia ignorar minha presença, ou não dar importância para ela. Então não pude me conter e disse:
 
-
 Arthur , o que está havendo? – eu perguntei enrolada em minha toalha. 
- Nada. – ele continuava a se secar.
 
- Como nada? Você mal falou comigo hoje, e até a alguns minutos atrás estava tudo bem, tudo normal. – eu disse olhando para ele que tentava fazer o contrario comigo.
 
- Ok. – ele suspirou – eu tive uma conversa muito... – minha mãe apareceu e o interrompeu:
 
- Venham logo, a comida já vai esfriar. – ela disse nos guiando para dentro.
 
- Ok. – respondemos em coro e nos direcionando para dentro.
 
Sentei-me em uma cadeira ao lado de
 Micael que comia e conversava junto aos outros. Eu continuava a comer sem olhar para Arthur ou para os outros, sentia um clima muito estranho ao redor daquela mesa. Sophia parecia não querer falar comigo, ou talvez nem mesmo olhar para mim, Arthur mudou seu comportamento em relação a mim em questão de minutos e por um motivo que eu não sabia. 
Perder
 Sophia era uma coisa que já atormentava minha cabeça desde que o tal segredo foi revelado, agora perder Arthur foi uma possibilidade que eu ainda não tive tempo de pensar. 
Alguns minutos depois
 Chay e Mel foram os primeiros a se levantarem, e rapidamente foram para o sofá. Logo após Micael , Sop e minha mãe. Por ultimo foi Arthur e eu, pegamos nossos pratos e levamos em direção a pia. 
Ele não me olhava e não falava comigo, era como se eu não estivesse ali, assim como em meu sonho.
 
Fomos para a sala, onde estavam os outros e logo
 Mel disse: 
-
 Luinha , acho que eu preciso ir. 
- Agora? Mas ainda é cedo, se quiser pode dormir aqui novamente. – eu disse tentando acolhe - lá.
 
- Não, hoje não posso. Me desculpe. – ela fez uma expressão triste –
 Chay ,você pode me levar? – ela perguntou. 
- Tudo bem. Alguém mais quer ir comigo? –
 Chay perguntou. 
- Eu. –
 Sophia disse – Arthur , você não gostaria de me acompanhar? – ela perguntou sorrindo. 
Neste exato momento senti um sentimento que eu jamais queria sentir: Ciúmes. Eu odiava pensar na possibilidade de ver meu
 Arthur com a minha ex-melhor amiga. 
Mas eu tinha certeza que ele diria não, depois de tudo o que vivemos juntos... Ele não seria capaz de dizer...
 
- Sim. – ele sorriu para ela.
 
E percebi que estava enganada, que sim ele seria capaz.
 
- Então, vamos? –
 Chay perguntou. 
- Vamos. –
 Sophia respondeu se direcionando para Arthur . 
- E
 Chay , eu também vou. – Rodrigo disse indo atrás de Chay que já estava saindo. 
Quando olhei para
 Arthur , ele estava com os braços entrelaçados ao de Sophia ,o que me fez sentir uma lágrima caindo sobre meu rosto. Não fui capaz de acompanhá-los até lá fora, apenas disse: 
- Tchau. – e corri para meu quarto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Ana Carolina - Art Design Encomendas (http://artdesignencomendas.blogspot.com/) | Layout by: Luiz Henrique (Its Rebeldes)