Image Map

5 de abril de 2012

"Nossa História" ÚLTIMO CAPÍTULO


Capítulo 10
“O que mais dói não é estar sem ela, é saber que ela aprendeu a viver sem mim.”


Estava na festa de uma amiga da empresa. Depois que LUA se foi, aceitei a promoção para trabalhar na mesma cidade que ela, na esperança de que pudesse a encontrar no meio da rua. Ainda fui em vários hotéis, busquei a lista telefônica, mas a tempos não tinha mais o telefone das pessoas na lista. Fora tudo em vão. Fiz um trabalho para um músico, e ao lhe entregar, sem querer foi junto com a carta que escrevera para LUA, a qual havia transformado em música. Ele adorou a letra e me pediu para deixá-lo gravar. Eu ganharia os direitos autorais pela letra e melodia. Acabou que a música ficou sendo tocada na rádio, e ainda estava em seu período de fama. Já fazia um ano e oito meses que estava sem ela. Um ano e três meses carregando o maior arrependimento de minha vida. E a todo momento que escutava ou tocava essa música, só me lembrava o quanto eu era estúpido. Tentava sorrir e fazer os outros sorrirem mesmo que por dentro eu estivesse ferido, estivesse gritando e amaldiçoando minha vida.
- Vamos cortar logo esse bolo! – Gritou Jorge, um dos colegas de trabalho.
- Calma! Só falta minha amiga chegar! Ela disse que o trânsito está difícil, por isso está atrasada!
- Que demora!
- Nós podemos esperar... – Falei sorrindo.
- ARTHUR! Prepara o violão pra tocar aquela sua música linda!
- Ham?
- Isso mesmo! Achou que iria escapar? Mostrei a letra para minha amiga, ela A-DO-ROU! Ficou tão emocionada que até chorou!
- Legal... – Disse tentando sorrir. – Eu também chorei.
- Ao escrevê-la?
- Depois, relendo para colocar a melodia.
- Que fofo! Você pode nos contar essa história depois? Por favor?
- Eu já te contei...
- Mas é tão linda! Acho que todos gostariam de saber!
- Prefiro não, você entende, não entende?
- Ah! Que chato! – Disse rindo. – Tudo bem, eu te entendo.
Sorri e peguei o violão, enquanto tocava a música, sem cantar. Apenas ouvindo as notas e tentando não lembrar tanto dela. Um dia ela escutará essa música, talvez, ela não observe o compositor, talvez, ela não se lembre mais de mim, ou ainda, se lembre através do rancor. O que mais dói não é estar sem ela, é saber que ela aprendeu a viver sem mim. O que mais me conforta é saber, que em algum lugar, onde ela estiver, ao ouvir essa música, talvez ela lembre de nós dois, talvez nos aproximemos no simples ato de ouvir a mesma melodia. Uma escolha, uma maldita escolha feita por um maldito orgulho e uma vida se transformou numa maldita vida. Por mais que eu me sentisse perdido, não podia acreditar que tinha acabado. Por mais que eu me sentisse perdido, sentia que aquela história ainda estava lá. Que a nossa história ainda era viva.

[N/a: Hora de dar play *O*]

The picture, it was perfect
(A foto, ela era tão perfeita)
It was easy, it was working
(estava sendo fácil, estava funcionando) 
it was a honeymoon all the time
(foi uma lua de mel todo o tempo)
but the sun don't always shine
(mas o sol não brilha sempre)
all the problems, started growing
(todos os problemas, começaram a crescer)
its the flirting its the clothing
(eram os flertes, as roupas)
takin up the bathroom floor
(levadas ao chão do banheiro)
but we don't do it like that no more
(mas nós não fazemos mais isso desse modo)

You want to move on,
(Você quer continuar,)
we're righting the wrong
(estávamos consertando o errado)
Its never been easy,
(isso nunca foi fácil)
We're not giving up, it's gonna be tough,
(Nós não estamos desistindo, isto vai ser difícil,)
but baby believe me, yeah
(mas meu bem acredite em mim, sim)
We're not breaking, we're just making it though
(Nós não estamos acabando, apenas estamos seguindo em frente)
The story of me and you
(a história entre eu e você)

When I think of what you first said
(Quando eu penso no que você disse primeiro)
I'm playing it back in my head
(Fico repassando isso em minha cabeça)
We're talking on the phone past 4
(Conversávamos no telefone por 4 horas)
You always kept me wanting more
(Você sempre me deixava querendo mais)

So I'm writing in a letter
(Então estou escrevendo numa carta)
Cause it can't get any less better
(Porque isso não pode ficar ainda pior)
The fairy tale starts to fade
(O conto de fadas começa a enfraquecer)
but the story won't end today
(mas esta história não acabará hoje)

You want to move on,
(Você quer continuar,)
we're righting the wrong
(estávamos consertando o errado)
Its never been easy,
(isso nunca foi fácil)
We're not giving up, it's gonna be tough,
(Nós não estamos desistindo, isto vai ser difícil)
but baby believe me, yeah
(mas meu bem acredite em mim, sim)
We're not breaking, we're just making it though
(Nós não estamos acabando, apenas estamos seguindo em frente)
The story of me and you
(a história entre eu e você)

We can pick it up
(Nós podemos mudar isso,)
Back where we left off
(voltar de onde paramos)
Even if we get it lost
(mesmo estando perdidos)
Our story still counts on
(nossa história ainda acontece)
The story of me and you...
(A história entre eu e você...)


- ARTHUR? – Perguntou-me uma voz delicada, uma voz – e a única voz – que fazia meu coração acelerar. Um sorriso tomou conta de minha face, enquanto – por mais brega que pareça – lágrimas insistiram em embaçar-me a visão. Era ela. Sim, era ela. – Soube que você veio me procurar, acabou ficando por aqui, e fez uma música... é verdade? – Perguntou enquanto me olhava, com os olhos marejados, segurando um papel em mãos. – Sua música? Quero dizer, foi você quem fez?
- Não. – falei levantando-me e caminhando em sua direção, e antes que nossos lábios selassem um beijo, sussurrei em seus lábios – Essa é a história entre “eu e você”. Essa é a nossa música.



FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Ana Carolina - Art Design Encomendas (http://artdesignencomendas.blogspot.com/) | Layout by: Luiz Henrique (Its Rebeldes)